google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 RCC prepara Semana de Oração para celebrar seu jubileu | Diocese de Rubiataba

RCC prepara Semana de Oração para celebrar seu jubileu

12/02/2017

Um sopro do Espírito para a Igreja

São João XXIII, ao convocar o Concílio Vaticano II, queria que esse momento fosse para a Igreja um novo pentecostes, um novo sopro do Espírito Santo de Deus para inflamar ainda mais o mundo caído na inercia espiritual. De fato, o Concílio renovou o vigor da Igreja e deu maior impulso a evangelização, de modo especial na ação dos leigos.

RCC, um fruto do Vaticano II

Não se tinha passado nem um ano do término do Concílio, vários católicos – membros de faculdades da Universidade de Duquesne dos EUA, se reuniam freqüentemente para momentos fortes de oração e para conversar sobre a vitalidade de sua vida de fé. Os professores de Pittsburgh começaram a pedir em oração que o Espírito Santo lhes desse a renovação e rezavam uns pelos outros pedindo o Espírito Santo. De 17 a 19 de fevereiro de 1967, mais de 30 pessoas fizeram um retiro de fim de semana, o “Retiro de Duquesne”, em Pittsburgh nos EUA. Clamaram e receberam o Espírito Santo, experimentaram Pentecostes que marcou o ponto inicial da RCC no mundo.

Jubileu de ouro

A Renovação Carismática Católica, celebra o jubileu de 50 anos de sua história. A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, juntamente como todos os grupos de oração espalhados pela cidade, prepararam uma programação especial para celebrar o sopro do Espírito Santo presente na vida da Igreja.

A semana de oração e louvor acontece nesta semana, nos dias 13, 15, 16 e 18 e terá a seguinte programação:

- 13/02, Segunda-Feira

Pregador:  Taciano, RCC de Goiânia