google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Auriverde recebe Casa de Missão das Irmãs Franciscanas | Diocese de Rubiataba

Auriverde recebe Casa de Missão das Irmãs Franciscanas

12/02/2017

No dia 02 de fevereiro, Solenidade da Apresentação do Senhor e dia da Vida Consagrada, Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, abriu a Casa de Missão Irmã Elisabeth, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, distrito de Auriverde, município de Crixás.

A celebração começou com a benção das velas na praça da Igreja e logo após a procissão seguiu para a Capela onde teve início a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelo Monsenhor José Modesto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição a que pertence o distrito de Auriverde, pelo Padre Joaquim José Neto (Pe. Kinkas), responsável pelo cuidado pastoral da Comunidade, Monsenhor Vanildo Fernandes, Vigário Geral da Diocese, dentre outros sacerdotes, diversas religiosas Franciscanas da Divina Misericórdia, da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus e numerosos fiéis.

Para Dom Adair esse foi um momento bonito, de grande benção para nossa comunidade e na homilia destacou a importância de Cristo luz de mundo e a importância dos consagrados como aqueles e aquelas que fazem continuar no mundo essa luz de Cristo através do apostolado e da vivência dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência.

Ao final da celebração foram apresentadas as irmãs do Instituto das Franciscanas da Divina Misericórdia que vão compor a Casa de Missão Irmã Elisabeth: Irmã Cássia, Irmã Camila e Irmã Maria Rita.

Após a Missa solene a comunidade ofereceu um almoço para celebrar a chegada das Irmãs à comunidade. Para Dom Adair a comunidade retoma uma caminhada mais profunda com a presença das irmãs que farão comunidade, formarão família participando da vida do povo.