Franciscanas da Divina Misericórdia, um dom de Deus

Estamos vivendo o Ano Vocacional, tempo de intensificarmos nossas preces pelas vocações de especial consagração.

Esta obra de Deus, o Instituto das Franciscanas da Divina Misericórdia, foi fundado no ano de 1989 no mês de Agosto. Em 2002 foi reconhecido canonicamente como Instituto de Direito Diocesano. Irmã Elizabeth Sweeney, da congregação das Irmãs Franciscanas de Allegany, missionária no Brasil, foi inspirada pelo Senhor a começar uma nova forma de vida com o carisma franciscano e espiritualidade da devoção à Divina Misericórdia.

As Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia são responsáveis pela comunidade de Lua Nova, no município de Matrinchã. O convento é dedicado a São João Paulo II. Desde o início de fevereiro, assumiram também a missão no povoado de Auriverde, município de Crixás.