google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Forania de Crixás realiza formação catequética


Aconteceu nos dias 04 e 05 de fevereiro o encontro de catequistas da Forania de Crixás. Obedecendo a orientação da diocese que pede a implantação nas paróquias do método catequético de iniciação à vida cristã, a Forania realizou um encontro de formação e aprofundamento da metodologia catequética, orientado pela Irmã Railda, responsável pela catequese na paróquia e assessora diocesana, tendo a participação de 32 catequistas.


O encontro foi muito dinâmico, visando refletir sobre os caminhos do trabalho de evangelização na catequese e também o modo como superar os obstáculos e desafios encontrados para o aperfeiçoamento da metodologia de Iniciação Cristã.


Irmã Railda destaca o caminho percorrido: “buscamos orientação dos conteúdos que nos levou a um treinamento pedagógico para preparação de cada encontro. Para isso, os catequistas de cada etapa preparavam os encontros, apresentavam e se discutiam os desafios, o que era possível aplicar”. Além do caráter dinâmico e festivo, o encontro também foi um momento de espiritualidade e oração, terminando com uma celebração de envio missionário.


A Assessora Diocesana, Irmã Railda lembra a necessidade de formação e dá um recado para os agentes de catequese da diocese: “Saímos conscientes de que precisamos de mais formações dentro dessa metodologia, por isso, como coordenadora de toda diocese, eu gostaria de motivar todas as paróquias e comunidades para que tomem essa iniciativa”.


As paróquias e agentes da pastoral catequética que quiserem ter acesso ao conteúdo do encontro pode entrar em contato com a Irmã Railda em Crixás.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO