google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Vem aí: Acampamento de Carnaval | Diocese de Rubiataba

Vem aí: Acampamento de Carnaval

04/02/2017

Carnaval é tempo de festa e de alegria! Isso todo mundo sabe. Mas o que muita gente ainda não descobriu é que há dois tipos de alegrias no carnaval: aquela que acaba na manhã de quarta-feira de cinzas com o fim da folia, e aquela que não se acaba jamais.

Muitos jovens fazem a opção por esse segundo caminho e nos dias de folia decidem fazer uma experiência mais profunda de Deus nos acampamentos de carnaval espalhados pela Diocese. São momentos de muita alegria, música, festa, mas também de oração adoração e louvor.

Em Crixás os jovens vão se reunir no Centro Pastoral para o II CarnaCristo. O encontro está marcado para os dias 25 e 26 de fevereiro e abrange a paróquia de Nova Crixás também. O tema será o Ano Vocacional-Mariano.

Com o lema “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1,7), que também é fruto do Ano Vocacional-Mariano, a forania de Araguapaz vai receber a força da juventude entre os dias 25 e 28 de fevereiro. O acampamento acontece na Capela Santa Ana, local já tradicional do encontro.

Em Rubiataba o lema também será “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1,7). O encontro preparado pelo Grupo de Oração Jovens Força para Viver acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, na casa de Retiros Nossa Senhora Aparecida, no Córrego Grande e promete ser um momento especial. As inscrições podem ser feitas diretamente no grupo de oração e também nos plantões na Igreja. A idade mínima é 15 anos.

Mas como não há idade certa para se começar a louvar o Senhor, outra galerinha que promete dar um show de alegria são os adolescentes que participam do AdoleSanto, o Acampamento de Adolescentes organizado pela Paróquia Jesus Bom Pastor. O tema escolhido foi “Sede santos”. O encontro também acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro e podem participar os adolescentes até 14 anos.

Os jovens da região de Mozarlândia também poderão participar do acampamento preparado pela Paróquia e que contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Adair José Guimarães.

Essa é uma alegria que nunca tem fim, pois vem de Deus e não acaba jamais! Mas vale lembrar que o acampamento é um tempo de alegria e festa, mas também de oração: então prepare as malas, pegue sua barraca, mas não se esqueça de preparar sobretudo o coração para viver essa experiência da presença de Deus.