google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Araguapaz acolhe seu novo pároco | Diocese de Rubiataba

Araguapaz acolhe seu novo pároco

28/01/2017

Com alegria e júbilo a Paróquia de Nossa Senhora da Guia acolheu seu novo pároco, Padre Marcos Belarmino. No final da tarde de quinta-feira, 26 de janeiro, o povo de Deus, com bandeiras nas mãos, se reuniu na entrada da cidade, onde se ergue imponente o cruzeiro, marco da fundação da cidade.

Ao chegar na cidade, Padre Marcos foi recebido pelo Bispo Diocesano, Dom Adair José Guimarães, pela Prefeita da cidade, Márcia Bernardino e por um grande número de fiéis que compõem as mãos diversas comunidades da paróquia. Depois da carreata pelas ruas da cidade teve início a Santa Missa na Igreja Matriz.

Na celebração, o novo pároco recebeu das mãos do senhor bispo os instrumentos que representam sua missão como pastor da comunidade: as chaves da Igreja, a pia batismal, a estola para confissão e a chave do sacrário. Dom Adair destacou que a Igreja, ao longo de mais de dois mil anos de história enfrenta os desafios do mundo por amor e fidelidade a Cristo e, mesmo que todas as instituições ou congregações entrem em crise, a paróquia sempre permanece firme, pois ela nela que os fiéis recebem o batismo, se alimentam da Eucaristia e são reconciliados com Deus.

Padre Marcos destacou que deseja dar continuidade a missão iniciada pelos padres que ao longo da história da cidade foram os pastores do povo, sempre em unidade com o bispo e com as linhas gerais que orientam a pastoral diocesana. Agradeceu a comunidade pela acolhida e pediu as bênçãos de Nossa Senhora da Guia.

Para somar esforços na missão pastoral Padre Marcos contará com a ajuda das Irmãs Diocesanas da Fraternidade Mãe de Deus, as Irmãs Eliana e Sonilda, que também foram acolhidas pela comunidade e passam a compor a equipe paroquial. Padre Marcos assume também a função de vigário fonâneo da Forania de Nossa Senhora da Guia.

March 18, 2020