google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Padre Ricardo Luz assume a Paróquia de Mundo Novo | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Padre Ricardo Luz assume a Paróquia de Mundo Novo

27/01/2017

 

 

A cidade de Mundo Novo viveu um momento especial na noite de 25 de janeiro, festa litúrgica da Conversão de São Paulo: a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, vacante desde a renúncia do Padre Clécio, do clero da Diocese de Uruaçu que colaborava no pastoreio e agora está em missão no Canadá, acolheu seu novo Pároco, Padre Francisco Ricardo de Souza Luz que foi acolhido na entrada cidade pelos fiéis que aguardavam ansiosos a chegada do seu novo pastor.

 

Logo após a carreata que passou pelas comunidades que compõem a paróquia, teve início a Santa Missa presidida pelo bispo Diocesano, Dom Adair José Guimarães e concelebrada pelos demais sacerdotes. No início da Missa foi a lida a provisão canônica do novo padre, que também fez, diante do bispo, a profissão de fé, conforme indica o Direito Canônico.

 

Dom Adair lembrou ao novo pároco que sua missão como pastor da comunidade é ir à frente do rebanho neste mundo, para guiar as ovelhas e espantar o lobo que ronda o rebanho de Cristo. No entanto, no céu, o padre entra por último, depois que todo rebanho que lhe foi confiado passou pelas portas do paraíso. Dom Adair agradeceu a presença das Irmãs Sonilda e Edeltrudes que no ano de 2016 colaboraram na organização pastoral da paróquia e agora assumem outra missão. 

 

Padre Ricardo Luz agradeceu a confiança do Bispo Diocesano e, usando as palavras do Evangelho “minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus”, lembrou que sua família está distante, mas que assume a nova missão como uma nova família que lhe foi confiada por Deus. 

 

Durante a celebração também foi dada posse canônica como Vigário Fonâneo ao Padre Ricardo Campos, pároco da Paróquia de Santo Antônio, de Nova Crixás, que assume a responsabilidade da Forania de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com sede em Mozarlândia.  

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload