google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Paróquia Jesus Bom Pastor celebra São Sebastião | Diocese de Rubiataba

Paróquia Jesus Bom Pastor celebra São Sebastião

26/01/2017

A Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, de Rubiataba, encerrou com júbilo a festa de São Sebastião.

Poucos sabem, mas a Paróquia que leva o nome do Jesus Bom Pastor tem São Sebastião como co-padroeiro, isso por que a primeira capelinha, construída no alto da Bela Vista na década de 60, feita de parede de bambu e coberta de sapê, desde o início esteve sobre o patrocínio do soldado romano morto por causa de Cristo.  A pequena comunidade tornou-se Paróquia em 30 de novembro de 2002, com Dom José Carlos de Oliveira. Pela proximidade com o Jubileu dos dois mil anos de nascimento de Cristo, Padre Joaquim José Neto sugeriu que se acrescentasse “Jesus Bom Pastor” ao nome da nova paróquia. Seu primeiro pároco foi Padre Odair Batista. Por isso, todos os anos a comunidade se alegra com a festa de São Sebastião.

Dom Adair José Guimarães presidiu na noite de segunda-feira, 23 de janeiro a Santa Missa de encerramento da novena que teve início no dia 14. Essa foi a XXXVII festa em louvor a São Sebastião preparada pela comunidade. Ao longo da novena a paróquia celebrou também a acolhida dos novos acólitos que auxilam no altar, Primeira Eucaristia e durante a Santa Missa de encerramento mais de 80 jovens e adultos receberam o sacramento do Crisma.