google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Faina faz festa para São Sebastião | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Faina faz festa para São Sebastião

24/01/2017

  

 

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, da cidade de Faina, encerrou com júbilo a festa de São Sebastião com a Santa Missa Solene presidida por Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano.

 

São Sebastião é considerado o segundo padroeiro da paróquia e, por ser tido como padroeiro dos agricultores, fazendeiros e pecuaristas tem, entre o povo simples da região, muitos devotos que recorrem à sua intercessão pedindo a proteção para as lavouras e para o gado.

 

Cada dia da novena contou com a participação de um sacerdote diferente, convidado pela comunidade que está sob a responsabilidade do Padre Edivaldo e dos missionários da Comunidade Nova Aliança. Esteve presente também Dom José Silva Chaves, bispo emérito de Uruaçu. Após a parte liturgia, o ambiente familiar e amigo da festa social era um convite a mais para a celebração da fé.

 

São Sebastião, foi um soldado romano, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

Tags:

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags