google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Ele me fez chegar ao Mundo Novo, que se faz Novo Mundo em cada um de nós - Mundo Novo se prepara para receber novo pároco | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Ele me fez chegar ao Mundo Novo, que se faz Novo Mundo em cada um de nós - Mundo Novo se prepara para receber novo pároco

22/01/2017

  

No próximo dia 25 de janeiro a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Mundo Novo, acolherá seu novo Pároco, Padre Ricardo Luz. A paróquia estava sem padre residente desde a despedida do Padre Clécio, do Clero de Uruaçu e que estava em missão na cidade. A coordenação pastoral ao longo do ano de 2016 esteve à cargo das Irmãs Edeltrudes e Sonilda, da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus.

 

A comunidade acolhe seu novo sacerdote dentro do Ano Mariano, proclamado em celebração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, no interior de São Paulo. A Paróquia situada na cidade de Mundo Novo é a única igreja paroquial dedicada a Nossa Senhora Aparecida no território diocesano e, portanto, única igreja onde pode-se lucrar as indulgências concedidas pela ocasião das celebrações do Ano Mariano (saiba mais). Isso torna a posse canônica do reverendíssimo Padre Ricardo Luz ainda mais significativa, pois é torna-se um presente para a comunidade paroquial.

 

Por ocasião da preparação para a Posse canônica Padre Ricardo, pároco nomeado, envia uma mensagem para seus futuros paroquianos ressaltando a beleza do projeto de Deus e falando dos primeiros sentimentos sobre a futura missão:

 

  A alegria do Senhor seja a nossa força!

 

Querido povo de Deus do Mundo Novo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, como o Senhor é bom para conosco!

 

Rendo graças a Deus por nos preparar sempre com amor para nossa missão e, hoje, entendo porque Deus nos faz passar por tantos caminhos e veredas.

 

"Onde mandar eu irei." Sempre que canto esta canção tenho o sentimento que não sou mais dono de minha vida, mas é o próprio Senhor que encaminha o meu coração a terras distantes.

 

Quando entrei pela primeira vez na cidade do Mundo Novo, senti que aqui é o lugar que o Senhor preparou para mim! Não tive dúvidas de que Deus quer o melhor para cada um de nós! Vejam: Ele me fez chegar ao Mundo Novo, que se faz Novo Mundo em cada um de nós!

 

Acolho com muito amor o povo que o Pai confia aos cuidados deste Padre, que, mesmo indigno de tamanha graça, se rende aos Seus apelos.

 

Quero ser um com todos, fortalecendo a nossa fé e criando a unidade que nos faz ser únicos em Deus! E espero poder proporcionar nosso encontro com o Senhor, que antecipa o Céu a nós por meio de sua Igreja.

 

Padre Ricardo Luz

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags