google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Anúncio das Solenidades do Senhor | Diocese de Rubiataba

Anúncio das Solenidades do Senhor

08/01/2017

Na Solenidade da Epifania do Senhor, a Igreja faz o anúncio das datas móveis da Liturgia. Certas datas mudam de ano em ano, em virtude da festa da Páscoa, como é o caso da Quarta-feira de cinzas.

Irmãos caríssimos, a glória do Senhor manifestou-se, e sempre há de manifestar-se no meio de nós, até a sua vinda no fim dos tempos. Nos ritmos e nas vicissitudes do tempo, recordamos e vivemos os mistérios da salvação.

O centro de todo o Ano Litúrgico é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo de Páscoa, este ano em 16 de abril.
Em cada domingo, Páscoa semanal, a Santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte.
Da celebração da Páscoa do Senhor derivam todas as celebrações do Ano Litúrgico:
-as cinzas, início da Quaresma, em 01 de março;
-a Ascensão do Senhor, em 28 de maio;
-o Pentecostes, em 04 de junho;
-o 1º Domingo do Advento, em 03 de dezembro.
Também as festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos, dos Santos, e na comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terra proclama a Páscoa do Senhor.
A Cristo que era, que é e que há de vir, Senhor do tempo e da história, louvor e glória pelos séculos dos séculos. Amém.