Gratidão aos padres Ademir e Ricardo pela missão em nossa diocese

Os dicionários definem gratidão como "o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favo". Talvez gratidão seja a palavra que resume a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, na noite do dia 28 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia.

A Santa Missa foi celebrada em ação de graças pelo trabalho pastoral dos padres Ademir Alves e Ricardos Fernandes, membros do clero da Diocese de Anápolis, mas que estavam servindo na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia a mais de dois anos. Padre Ademir foi pároco da Paróquia de Santa Luzia de Matrinchã e depois da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Mozarlândia. Padre Ricardo chegou à Diocese ainda como Diácono e, ordenado, viveu aqui seus primeiros anos sacerdotais.

A celebração foi um gesto de gratidão pelo trabalho desempenhado pelos dois sacerdotes que assumiram o plano pastoral da diocese com amor e empenho, como ressaltou Monsenhor Vanildo, Vigário Geral. Os dois sacerdotes assumiram, dentre outros trabalhos, a organização da Jornada Diocesana da Juventude 2016 e o encerramento do Ana Jubilar Diocesano, em outubro deste ano.

Dom Adair agradeceu a solicitude de Dom João Wilk, Bispo da Diocese de Anápolis, que cedeu os dois sacerdotes para trabalharem na Diocese e agora envia mais um missionário para o trabalho: Padre João, que assumirá a Paróquia de Santa Luzia, em Matrinchã. O bispo diocesano lembrou que, neste Ano Vocacional Mariano, a comunidade precisa rezar constantemente pelas vocações, já que a nossa diocese e nenhuma diocese do mundo nunca terá o número suficiente de sacerdotes para atender o povo de Deus.

Aos Padres Ademir e Ricardo toda nossa gratidão pelo trabalho prestado e, mesmo com a saudade fica a certeza de que sempre estamos unidos na mesa da Eucaristia.