google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Gratidão aos padres Ademir e Ricardo pela missão em nossa diocese | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Gratidão aos padres Ademir e Ricardo pela missão em nossa diocese

29/12/2016

 

Os dicionários definem gratidão como "o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favo". Talvez gratidão seja a palavra que resume a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, na noite do dia 28 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mozarlândia. 

 

A Santa Missa foi celebrada em ação de graças pelo trabalho pastoral dos padres Ademir Alves e Ricardos Fernandes, membros do clero da Diocese de Anápolis, mas que estavam servindo na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia a mais de dois anos. Padre Ademir foi pároco da Paróquia de Santa Luzia de Matrinchã e depois da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Mozarlândia. Padre Ricardo chegou à Diocese ainda como Diácono e, ordenado, viveu aqui seus primeiros anos sacerdotais. 

 

A celebração foi um gesto de gratidão pelo trabalho desempenhado pelos dois sacerdotes que assumiram o plano pastoral da diocese com amor e empenho, como ressaltou Monsenhor Vanildo, Vigário Geral. Os dois sacerdotes assumiram, dentre outros trabalhos, a organização da Jornada Diocesana da Juventude 2016 e o encerramento do Ana Jubilar Diocesano, em outubro deste ano. 

 

Dom Adair agradeceu a solicitude de Dom João Wilk, Bispo da Diocese de Anápolis, que cedeu os dois sacerdotes para trabalharem na Diocese e agora envia mais um missionário para o trabalho: Padre João, que assumirá a Paróquia de Santa Luzia, em Matrinchã. O bispo diocesano lembrou que, neste Ano Vocacional Mariano, a comunidade precisa rezar constantemente pelas vocações, já que a nossa diocese e nenhuma diocese do mundo nunca terá o número suficiente de sacerdotes para atender o povo de Deus. 

 

Aos Padres Ademir e Ricardo toda nossa gratidão pelo trabalho prestado e, mesmo com a saudade fica a certeza de que sempre estamos unidos na mesa da Eucaristia. 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags