google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 A Igreja anuncia solenemente o nascimento de Jesus. | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

A Igreja anuncia solenemente o nascimento de Jesus.

25/12/2016

 Jesus é o maior Presente da nossa vida! Não há presente maior, melhor e mais sublime, para essa data, do que a celebração do Natal do nosso Salvador.

 

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou seu povo” (Lucas 1, 68).

 

O que Deus realiza no meio de nós e que nós contemplamos é a sua visita à humanidade. Não se trata de uma “visitinha” qualquer. É o Senhor, nosso Deus, que vem nos libertar de tudo o que nos mantém cativos, prisioneiros, pecadores, orgulhosos, gananciosos, soberbos... das tantas coisas que geram laços de morte na vida humana. Jesus veio habitar entre nós, como nosso Salvador e Libertador.

 

O que vamos celebramos não é apenas a recordação de um acontecimento passado, de uma noite feliz e abençoada.

 

Com a sua vinda, o Príncipe da Paz se torna ponte, que une, reconcilia e abate as barreiras humanas, sociais, econômicas, étnicas ou culturais.

 

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!

 

A verdadeira paz é dom de Deus e não será conquistada pelas armas, nem por acordos comerciais. Aprendemos, pela tradição judaica, que “shalom” não significa a ausência de crises e conflitos e de agressões no do lar. A paz não é ausência, mas “presença”: a presença do Senhor no meio do seu Povo.

 

Mais uma vez, a Noite de Natal vem nos lembrar que a paz está ao alcance de todos. Ela é possível se acolhermos, com amor e alegria, o Menino, o Príncipe da Paz entre nós!!! 

Please reload

March 18, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload