O dom da vocação - Dom Adair acolhe os novos seminaristas.

O dom da vocação ao presbiterado, conferido por Deus no coração de alguns homens, exige da Igreja propor-lhes um sério caminho de formação: “trata-se de conservar e desenvolver as vocações, para que produzam frutos maduros. Elas constituem um ‘diamante bruto’ que deve ser trabalhado com habilidade, respeito pela consciência das pessoas e paciência, para que resplandeçam no meio do povo de Deus” (PP. Francisco).
A Igreja vive um tempo especial: o Ano Vocacional Mariano que visa despertar o chamado de Deus no coração de todos os fiéis, de modo especial no coração dos jovens para "fazer tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5). A vocação (que quer dizer chamado) é sempre uma via de mão dupla: parte do coração de Deus, pois é Ele que chama, mas exige também uma resposta humana.
Na manhã do dia 18 de dezembro Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, acolheu cinco novos seminaristas que iniciam o seminário em 2017. Na celebração solene o bispo diocesano exortou os candidatos ao sacerdócio a não temerem a vida de entrega e desprendimento, deixando que Deus pode os excessos e forme um coração sacerdotal. Destacou ainda que o sacerdote é para seguir a Cristo pobre, casto e obediente e por isso o amor do sacerdote deve ser sempre o altar, o confessionário e o rosário.
Os novos seminaristas da diocese são:
Carlos Eduardo
Paróquia Nossa Senhora da Glória, Rubiataba
Seminário Menor
Lucas de Jesus
Paróquia Nossa Senhora da Glória, Rubiataba
Seminário Menor
Oberdan Ighor
Paróquia Jesus Bom Pastor, Rubiataba
Seminário Propedêutico
Pedro Henrique
Paróquia Jesus Bom Pastor, Rubiataba
Seminário Propedêutico
Romaryo Portelo
Paróquia Imaculada Conceição, Morro Agudo
Seminário Propedêutico
Thiago Couto
Paróquia Nossa Senhora da Glória, Rubiataba
Seminário Menor
Rezemos pela perseverança de todos para que sejam bons e santos sacerdotes para o bem do povo de Deus e de toda humanidade. Você pode ajudar na formação de um sacerdote por meio da OVD (Obra das Vocações Diocesanas). É muito simples: basta preencher o cadastro no site (clique aqui) ou procurar informações nas paróquias. Você receberá pelos correios um boleto mensal para fazer sua contribuição com o valor desejado.
Para os jovens que sentem no coração uma inquietação e querem discernir a vocação, basta entrar em contato com a Pastoral Vocacional (veja aqui) e abrir o coração para a presença de Deus.