google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Sacerdotes dom de Deus: sacerdotes celebram aniversário de ordenação | Diocese de Rubiataba

Sacerdotes dom de Deus: sacerdotes celebram aniversário de ordenação

23/12/2016

“Eu vos darei pastores segundo o meu coração”

O dom da vocação ao presbiterado, conferido por Deus no coração de alguns homens, é cumprimento da promessa divina: dar-vos-ei pastores segundo meu coração. Os sacerdotes “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”.

Agindo em nome de Cristo, anunciam a todos a palavra de Deus, presidem o culto eucarístico, em favor dos fiéis penitentes ou doentes, exercem, no mais alto grau, o ministério da reconciliação e do alívio e levam até Deus Pai as necessidades e preces dos fiéis (cf. Hb 5, 1-4).

Com júbilo e alegria a Igreja de Cristo presente nesta porção do Povo de Deus que está em Rubiataba-Mozarlândia, rendeu graças pela vida e ministério sacerdotal de seus filhos: Dom Adair José Guimarães (Bispo diocesano), Dom José Aparecido (Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília), Monsenhor Vanildo Fernandes (Paróquia N. Sra. da Glória), Monsenhor José Modesto (Paróquia N. Sra. da Conceição), Padre Joaquim Cavalcante (Diocese de Itumbiara), que a 30 anos receberam a Sagrada Ordem; 5 anos de vida sacerdotal de Padre Jamel Carlos (Paróquia N. Sra. do Rosário) e Padre Renato Oliveira (Paróquia N. Sra. da Glória), 1 ano de ministério.

A celebração eucarística foi presidida por Dom José Aparecido e concelebrada por Dom Adair José Guimarães, Dom Messias dos Reis, bispo da Diocese de Uruaçu e pelos sacerdotes aniversariantes.

Na homilia, Dom José Aparecido destacou a beleza do chamado para a vida sacerdotal, um dom de Deus para a humanidade. Dom Adair lembrou que a celebração de aniversário é uma grande ação de graças pela certeza de que, por meio dos sacerdotes, Deus continua manifestando seu amor por nós.