google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 O dom da vocação - Dom Adair acolhe os novos seminaristas. | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

O dom da vocação - Dom Adair acolhe os novos seminaristas.

23/12/2016

 O dom da vocação ao presbiterado, conferido por Deus no coração de alguns homens, exige da Igreja propor-lhes um sério caminho de formação: “trata-se de conservar e desenvolver as vocações, para que produzam frutos maduros. Elas constituem um ‘diamante bruto’ que deve ser trabalhado com habilidade, respeito pela consciência das pessoas e paciência, para que resplandeçam no meio do povo de Deus” (PP. Francisco).

 

A Igreja vive um tempo especial: o Ano Vocacional Mariano que visa despertar o chamado de Deus no coração de todos os fiéis, de modo especial no coração dos jovens para "fazer tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5). A vocação (que quer dizer chamado) é sempre uma via de mão dupla: parte do coração de Deus, pois é Ele que chama, mas exige também uma resposta humana. 

 

Na manhã do dia 18 de dezembro Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano, acolheu cinco novos seminaristas que iniciam o seminário em 2017. Na celebração solene o bispo diocesano exortou os candidatos ao sacerdócio a não temerem a vida de entrega e desprendimento, deixando que Deus pode os excessos e forme um coração sacerdotal. Destacou ainda que o sacerdote é para seguir a Cristo pobre, casto e obediente e por isso o amor do sacerdote deve ser sempre o altar, o confessionário e o rosário. 

 

Os novos seminaristas da diocese são:

 

Carlos Eduardo

 Paróquia Nossa Senhora da Glória, Rubiataba

Seminário Menor

 

 Lucas de Jesus

Paróquia Nossa Senhora da Glória, Rubiataba

Seminário Menor

 

Oberdan Ighor

Paróquia Jesus Bom Pastor, Rubiataba

Seminário Propedêutico

 

Pedro Henrique

 Paróquia Jesus Bom Pastor, Rubiataba

Seminário Propedêutico

 

Romaryo Portelo

 Paróquia Imaculada Conceição, Morro Agudo

Seminário Propedêutico 

 

Thiago Couto

Paróquia Nossa Senhora da Glória, Rubiataba

Seminário Menor

 

Rezemos pela perseverança de todos para que sejam bons e santos sacerdotes para o bem do povo de Deus e de toda humanidade. Você pode ajudar na formação de um sacerdote por meio da OVD (Obra das Vocações Diocesanas). É muito simples: basta preencher o cadastro no site (clique aqui) ou procurar informações nas paróquias. Você receberá pelos correios um boleto mensal para fazer sua contribuição com o valor desejado.

 

Para os jovens que sentem no coração uma inquietação e querem discernir a vocação, basta entrar em contato com a Pastoral Vocacional (veja aqui) e abrir o coração para a presença de Deus. 

 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags