google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 10 frases inspiradoras do cardeal D. Paulo Evaristo Arns | Diocese de Rubiataba

10 frases inspiradoras do cardeal D. Paulo Evaristo Arns

16/12/2016

Um pouco de como pensava o religioso que queria "ser padre até na vida eterna"

O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, dedicou 71 anos de sua vida à Igreja. Morreu aos 95 e deixou um grande legado para o Catolicismo e para a História do Brasil.

O franciscano sempre esteve ao lado dos pobres e foi um grande defensor dos direitos humanos e da justiça social. Por isso, era chamado de “cardeal da democracia”, “cardeal da liberdade”, “bispo do povo” e muitos outros carinhosos e merecidos apelidos.

Dom Paulo é considerado um dos mais importantes intelectuais brasileiros. Formado em Teologia e Filosofia, com Doutorado em Letras pela Universidade de Paris, deixou um pouco de seu pensamento registrado em 49 publicações, entre livros, teses e traduções.

Confira 10 frases para relembrar momentos célebres do cardeal :

1 – “Ninguém derrota o homem que quer ser justo.”

2 – “Eu gostaria de ser lembrado como amigo do povo.”

3 – “Quero ser padre na vida eterna.”

4 – “O Deus da justiça é o mesmo Deus do amor.”

5 – “Francisco de Assis, o encanto de toda a minha vida.”

6 – “Deus nos preserve de males semelhantes àqueles que tivemos de suportar.” (sobre a

ditadura militar no Brasil).

7 – “Generosidade não é dar, mas dar-se, assim como Cristo se deu a todos nós.”

8 – “A graça de Deus não esquece ninguém, nem se regula por crachás.”

9 – “As grandes esperanças moram em horizontes distantes e ainda desconhecidos.”

10 – “O povo que não respeita a criança não respeita a si mesmo, e nem respeita o próprio futuro.”