google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Festa para celebrar o dom da vida sacerdotal | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Festa para celebrar o dom da vida sacerdotal

13/12/2016

 O dom da vocação ao presbiterado, conferido por Deus no coração de alguns homens, é cumprimento da promessa divina: dar-vos-ei pastores segundo meu coração. Os sacerdotes “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”.

 

Agindo em nome de Cristo, anunciam a todos a palavra de Deus, presidem o culto eucarístico, em favor dos fiéis penitentes ou doentes, exercem, no mais alto grau, o ministério da reconciliação e do alívio e levam até Deus Pai as necessidades e preces dos fiéis (cf. Hb 5, 1-4).

 

No próximo dia 19 de dezembro, a Igreja de Cristo presente nesta porção do Povo de Deus que está em Rubiataba-Mozarlândia, celebrará o dom dos 30 anos de ministério sacerdotal de seus filhos: Dom Adair José Guimarães (bispo diocesano), Dom José Aparecido (bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília) , Monsenhor Vanildo Fernandes (Paróquia Nossa Senhora da Glória), Monsenhor José Modesto (Paróquia Nossa Senhora da Conceição), Padre Joaquim. Na mesma ocasião Padre Jamel Carlos (Paróquia Nossa Senhora do Rosário) celebrará 5 anos de ministério e Padre Renato Oliveira (Paróquia Nossa Senhora da Glória) o primeiro ano de ordenação.

 

A celebração acontece na Segunda-feira, 19 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Rubiataba. 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload