google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Ousadia para viver o Ano Vocacional | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Ousadia para viver o Ano Vocacional

07/12/2016

 

Os bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), que se reuniram nos dias 14 a 19 de novembro, por ocasião das reuniões do Conselho Episcopal Regional (CONSER) e de avaliação e planejamento, divulgaram uma carta de amizade e gratidão os consagrados (religiosos e leigos) e aos ministros ordenados (diáconos e padres), na qual eles reafirmam a vocação especial que tem essas pessoas em cuidar daqueles que mais sofrem os dramas do nosso tempo.

 

No texto, os bispos destacam a atenção especial da Igreja às famílias, que nos últimos anos foi realçado, sobretudo, com a realização do Sínodo sobre a Família e a publicação da Exortação Apostólica do papa Francsico, Amoris Laetitia. “Redescubramos, irmãos e irmãs consagrados, irmãos presbíteros e diáconos, os caminhos da família”, diz um trecho. Eles pedem ainda que o apoio às famílias seja renovado, “sobretudo pela presença amiga e afetiva.”.

 

Com relação ao Ano Mariano Vocacional, compromisso assumido pelo regional na Assembleia do Povo de Deus, em setembro do ano passado, para ser vivido intensamente durante 2017, os bispos pedem “ousadia de propor a fraternidade evangélica e a maternidade espiritual às jovens de nossas comunidades”, no sentido de promover as vocações femininas em nossas Igrejas particulares.

 

Leia, abaixo, o texto na íntegra

 

 

 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload