google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Imagem de Santa Ana visita a Diocese | Diocese de Rubiataba

Imagem de Santa Ana visita a Diocese

25/11/2016

Dentre os eventos em preparação para o grande Jubileu de Ouro da Diocese de Anápolis está a peregrinação da imagem de Santana – Padroeira da Diocese - pelas paróquias que pertencem à Diocese. Como a Paróquia Co-Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Mozarlândia acolhe a missão de Anápolis é considerada como uma paróquia-irmã das diocese de Anápolis e, por esta razão, recebeu também a visita da Imagem peregrina entre os dias 14 a 20 de novembro.

No dia 20, em celebração Solene deu-se o fechamento da Porta Santa da Misericórdia e a despedida da Imagem peregrina de Santana que vai para a Paróquia São Sebastião na Cidade de Ouro Verde de Goiás.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Adair que, em sua Homilia, parafraseando as palavras do Papa Francisco destacou que o Ano da Misericórdia se encerra, a Porta da Misericórdia se fecha, mas a porta do coração deve permanecer aberto à Misericórdia de Deus permanece para sempre e insiste em nos perdoar.

Ao final da celebração Dom Adair agradeceu a Dom João pelo envio da imagem peregrina, lembrou que Santana é a Mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus, cantou uma canção piedosa à Santana e rezou junto com a comunidade pela Diocese de Anápolis que também celebra no próximo dia 10 de dezembro sua festa jubilar.