google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Porta Santa será fechada na próxima semana | Diocese de Rubiataba

Porta Santa será fechada na próxima semana

16/11/2016

Ao fechar a Porta Santa – escreve o Papa na Bula de convocação deste Ano Jubilar – “irão nos animar, antes de tudo, sentimentos de gratidão e agradecimento à Santíssima Trindade por nos ter concedido este tempo extraordinário de graça. Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção de uma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, fiéis e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós”.

O Ano Santo da Misericórdia encerra-se oficialmente no próximo domingo, dia 20, Festa de Cristo Rei, quando o Santo Padre, o Papa Francisco fechará a Porta Santa na Basílica de São Pedro.

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia terá uma programação especial para o encerramento do Ano da Misericórdia: no domingo, 20, serão fechadas as Portas das cidades de Araguapaz, Mozarlândia, Crixás e Aruanã. Durante a reunião do presbitério na próxima semana, Dom Adair José Guimarães fechará a Porta Santa no Santuário Diocesano Mãe de Deus no dia 21 e na Catedral Nossa Senhora da Glória na terça-feira, 22.