google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Como conseguir a indulgência plenária pelo Ano da Misericórdia? | Diocese de Rubiataba

Como conseguir a indulgência plenária pelo Ano da Misericórdia?

13/11/2016

Restam poucos dias... aproveite!

No próximo dia 20 de novembro o Papa Francisco encerrará o Ano Santo da Misericórdia ao fechar a Porta Santa na Basílica de São Pedro. O mesmo farão as igrejas particulares ao redor do mundo no próximo dia 13 de novembro, quando deem por terminado este tempo especial de graça que levou também consigo a referência da Indulgência, que ainda é possível ganhar… mas restam poucos dias para fazê-lo.

Só é necessário seguir alguns passos, que compartilhamos a seguir:

1 – Peregrinar à Catedral ou a um Santuário Jubilar e entrar pela Porta Santa da Misericórdia;
2 – Acudir ao Sacramento da Confissão com o firme propósito de não pecar mais, nem sequer venialmente. Se recomenda confessar-se alguns dias antes da peregrinação ao templo jubilar. Também é possível receber o sacramento na Catedral ou Santuário escolhido para ganhar o jubileu.
3 – Participar da Celebração Eucarística na igreja jubilar e receber a Comunhão.
4 – Rezar o Credo.
5 – Oferecer a peregrinação, e a Santa Missa pela pessoa e intenções do Santo Padre.
6 – Realizar uma obra de misericórdia.

“O perdão de Deus não conhece limites”: Papa Francisco

Na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia pode-se alcançar indulgência nas seguintes igrejas: Catedral Nossa Senhora da Glória e Santuário Diocesano Mãe de Deus(Rubiataba), Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Mozarlândia), Paróquia Nossa Senhora da Guia (Araguapaz), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Crixás), Capela Nossa Senhora do Rosário (Aruanã).