Passar da indiferença e medo à aceitação do outro: rezemos com o Papa

Cada mês, o Pontífice confia ao Apostolado da Oração duas intenções de oração: Universal, com temáticas que apelam a todos os homens e mulheres de boa vontade, não só aos católicos; e pela Evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão evangelizadora.

Clique e assista o vídeo com as intenções do Santo Padre

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco pede, neste mês de novembro, ao Apostolado da Oração e a toda a Igreja para rezar pela seguinte Intenção Universal:

“Para que os países que acolhem um grande número de deslocados e refugiados sejam apoiados no seu empenho de solidariedade”.

Com efeito, o Papa se pergunta: “Pode um país enfrentar sozinho as dificuldades provocadas pela emigração forçada?”. E responde que é preciso passar da indiferença e do medo à aceitação do outro, porque poderia ser qualquer pessoa a viver essa realidade.

Francisco pede também para rezar, neste mês de novembro, na seguinte intenção pela Evangelização:

“Para que, nas paróquias, os sacerdotes e os leigos colaborem no serviço à comunidade sem ceder à tentação do desânimo”.