google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Missionários Marianos | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Missionários Marianos

28/10/2016

 

Ser missionário é uma vocação da pessoa cristã. O missionário não é apenas alguém que fala de Deus, mas principalmente anuncia a partir Dele. Quem vive em comunhão profunda com Deus através da oração, mesmo sem dizer muitas palavras torna-se uma presença evangelizadora na sociedade e se faz mensagem.

 

Olhando para Nossa Senhora, se percebe que ela, embora tenha vivido quase no silêncio, se tornou um ícone de evangelização. Ela viveu em comunhão profunda com o Pai e acolheu a sua divina vontade, a ponto de se tornar a Mãe de Jesus, o grande missionário do Pai.

 

Outubro é para a Igreja o mês do rosário e o mês missionário. Podemos dizer que é um mês especial para despertar a vocação missionária nos devotos de Nossa Senhora. A oração do Rosário ajuda a formar e a fortalecer o discípulo missionário de Jesus. São muitos os testemunhos de pais que formaram nos seus filhos a consciência e a fidelidade cristã a partir da oração do Rosário. Muitos dos devotos da Virgem Maria que têm o costume de rezar o terço se tornam missionário visitando as famílias. São muitas as visitas que acontecem nos lares por causa da devoção do Rosário.

 

Recordo-me com alegria do meu tempo de adolescente em que eu era chamado, nas casas, para rezar o terço e as novenas de Nossa Senhora. Muitas vezes uma imagem peregrina da Virgem percorria as casas nas zonas rurais e as pessoas se tornavam visitadoras umas das outras, acompanhadas da presença da Mãe de Jesus. Eu era um pequeno missionário junto daquele povo.

 

No mês de outubro cultivemos a profunda devoção do Santo Rosário e permitamos que Nossa Senhora desperte em nós o desejo de irmos ao encontro dos irmãos que estão afastados. Esse deslocamento missionário deve ser para anunciar a alegria do evangelho. É tempo de alegremente sermos missionários marianos.

 

Dom Messias dos Reis Silveira
Bispo Diocesano de Uruaçu-GO e presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags