google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 O que faz o Núncio Apostólico? | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

O que faz o Núncio Apostólico?

18/10/2016

 O Núncio Apostólico, Dom Giovanni d'Aniello, durante a celebração de encerramento do Jubileu Diocesano, realizou um encontro com o clero, religiosas, membros de institutos de vida consagrada e seminaristas. O encontro aconteceu na tarde de sábado, 15 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

 

Com muita simplicidade, Dom Giovanni iniciou explicando o trabalho que é realizado pela nunciatura apostólica. Lembrou que "a missão da nunciatura é grande, mas todo serviço que se faz na Igreja é grande". Para explicar o papel do núncio destacou que "o núncio é embaixador da Santa Sé junto ao governo brasileiro e representante do carinho e proximidade do papa junto do povo". 

 

Em momento de reflexão destacou três pilares para o trabalho na Igreja: o primeiro, e principal de todos é a oração, pois "quando ficamos na intimidade com Deus tudo dá certo". Outro pilar importante é a comunhão com o bispo e a unidade com a Igreja. Por último, o testemunho: "nós precisamos testemunhar Cristo no meio do povo". 

 

Durante as perguntas foram abordados diversos temas como a situação dos cristãos no Oriente Médio, o acordo Brasil - Santa Sé, as dificuldades da Igreja no mundo, entre outros assuntos. Dom Giovanni disse ainda que a Igreja privilegia sempre o diálogo, tendo como objetivo o bem do povo e são com essas armas que ela luta. Falou também do problema da desvalorização da família e a preocupação com os valores fundamentais da humanidade. 

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload