google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Festa para celebrar os 50 anos de nossa história


Foi pensando nas palavras de Jesus: “ide, pois, e fazei discípulos entre todas as nações, e batizai em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo” que aos 11 de outubro de 1966, deu-se a criação da Prelazia de Rubiataba, fazendo presente a força do mandato de Jesus. A Prelazia de Rubiataba era um sonho de Deus, por isso haveria de florescer. Assim, em 1979 pelo Decreto Cum Urbis vulgo Mozarlândia, a Santa Sé alterou as configurações da Prelazia de Rubiataba para Prelazia de Rubiataba-Mozarlândia, criando a segunda sede diocesana. No mesmo ano São João Paulo II elevou a Prelazia a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia.


Cinquenta anos se passaram desde o início desta história do amor de Deus por nós. O Jubileu diocesano, que teve início em outubro do ano passado, foi marcado pela ação de graças e louvor a Deus que caminha conosco.


A Solene Celebração Eucarística deste domingo, 16 de outubro, em Mozarlândia, marcou o encerramento do Ano Jubilar Diocesano.


Tríduo de encerramento

A celebração solene de conclusão do Ano Jubilar foi antecedida por um tríduo de oração. Na noite de quinta-feira, 13, Dom Adair José Guimarães trabalhou o tema “A Igreja unida ao seu pastor e reunida pelo Espírito Santo”. O segundo dia, que teve como tema “A Igreja, unidade do Corpo de Cristo”, foi presidido pelo Padre Joaquim José Neto, ordenado a 34 anos como primeiro filho da diocese. Dom José Carlos de Oliveira, Bispo emérito, encerrou o tríduo na noite de sábado como o tema “Maria, modelo e mãe para a Igreja”.





Imagem peregrina

A comemoração do Ano Jubilar foi marcada também pela peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Glória, padroeira da Diocese, abençoada no dia 15 de agosto pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, em Rubiataba. A imagem peregrinou por todas as paróquias da Diocese e chegou em Mozarlândia na noite de sábado, 15 de outubro, sendo acolhida com grande alegria pelos fiéis.





Celebração de encerramento

A Solene Liturgia de encerramento do Ano Jubilar foi presidida por Dom Giovanni d'Aniello, Núncio Apostólico para o Brasil e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães e Dom José Carlos de Oliveira, bispo emérito e pelos padres da diocese.


Na sua homilia, Dom Giovanni destacou que a presença do Núncio no jubileu é manifestação do carinho e proximidade do Santo Padre, o Papa, junto do povo que celebra sua história. Disse ainda que mais forte que o calor próprio da cidade de Mozarlândia é o calor humano de acolhida e de fé do povo de Deus.


Participaram da celebração delegações das paróquias, religiosas, membros das comunidades de vida que atuam na diocese. O Presidente da Assembleia Legislativa e Governador em exercício, Hélio de souza, representando o Governo do Estado, dirigiu uma saudação especial ao Núncio Apostólico e parabenizou a Diocese pelo Ano Jubilar. Também esteve presente o secretário de governo Tayrone Di Martino.

Hélio de Souza, Governador em exercício dirige uma mensagem a toda Diocese


Essa é a história do amor de Deus por nós! A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia louva e agradece ao Senhor misericordioso e compassivo que sempre caminha conosco e manifesta seu imenso amor em nossa história. Rogamos a Virgem Maria, Senhora da Glória, nossa excelsa padroeira, que continue a interceder por esta porção do povo Deus, pelos pastores, sacerdotes, consagrados e fiéis diocesanos.

Clero da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia com Dom Adair José Guimarães, Dom Giovanni d'Aniello e Dom José Carlos de Oliveira



Mais: Fotos da celebração

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO