google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Começa o tríduo do encerramento do Ano Jubilar | Diocese de Rubiataba

Começa o tríduo do encerramento do Ano Jubilar

14/10/2016

Teve início na noite de quinta-feira, 13 de outubro, em Mozarlândia, o tríduo em preparação ao encerramento do Jubileu Diocesano de criação da Prelazia/Diocese de Rubiataba e Mozarlândia. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães.

O primeiro dia do tríduo teve como tema “A Igreja unida ao seu pastor e reunida pelo Espírito Santo”. Na sua homilia, Dom Adair lembrou a identidade diocesana: “nós somos a Igreja Católica, convocada pela Palavra, nutrida pela Eucaristia, fortalecida pela caridade e enviada em missão sob a autoridade do se Bispo”. Lembrou ainda que “segundo o Evangelho, recai sobre o Bispo a tarefa de congregar a Igreja ao redor do seu cajado sob o impulso do Espírito Santo”.

Em um bonito momento de profecia, Dom Adair questionou: “como será nossa Igreja diocesana em 2066 (ano do centenário)? Quem será o bispo que estará aqui para celebrar a grande festa? Certamente nascerá neste ano ou no ano que vem, Deus sabe! ”.

Durante a celebração foram investidos 13 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Co-Catedral de Mozarlândia.

No próximo domingo, 16 de outubro, Dom Giovanni d'Aniello, núncio apostólico da Igreja no Brasil, preside a Santa Missa de encerramento do Ano Jubilar Diocesano.

March 18, 2020