Diocese marca presença na Jornada da Comunicação

Aconteceu na cidade de Anápolis, entre os dias 07 e 09 de outubro, a Jornada da Comunicação, promovida pela Pascom do Regional Centro-Oeste. O encontro, que contou com a participação de comunicadores e agentes da Pastoral de Liturgia, teve como tema “Comunicação e Liturgia” e foi assessorado pelo Frei Alberto Beckhauser, OFM.

Dom Messias dos Reis Silveira, bispo referencial da comunicação no Regional Centro-Oeste, presidiu a Santa Missa de abertura do encontro destacando a missão da Pascom de comunicar o mistério, assim como a Virgem Maria quando visita sua prima Isabel.

O encontro contou ainda com a presença do Jornalista Tayrone Di Martino que apresentou o tema: “A comunicação como motivação e realização”, além de quatro oficinas: 1)Transmissão de rádio e TV – Comunidade Coração Fiel 2) Cobertura para mídia impressa e digital – Fúlvio Costa (CNBB) 3) Cobertura para redes sociais – Talita Salgado (Arquidiocese de Goiânia) 4) Cobertura fotográfica – Anderson Mendanha (Arquidiocese de Brasília).

A celebração de encerramento foi presidida por Dom João Wilker, bispo da Diocese de Anápolis.

Este ano a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia passou a integrar a Coordenação Regional e participou pela primeira vez da Jornada da Comunicação, sendo representada pelo assessor Diocesano, Padre Renato Oliveira e pelo jovem Thiago Melo, que tem colaborado nos trabalhos diocesanos.