google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Contemplar o amor de Deus - Testemunho da Missão. | Diocese de Rubiataba

Contemplar o amor de Deus - Testemunho da Missão.

30/01/2016

Seminarista Lucas Pio conta um pouco da sua experiência durante o tempo de missão de férias, na cidade de Uirapuru.

“Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer. Assim, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas só Deus, que faz crescer.” I Cor. 3,6-7

Com essa frase de São Paulo aos Coríntios, encerramos nossa missão, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Uirapuru – Go. Certos de que não somos nada diante da Grandeza de Deus, semeamos a Sua Palavra a nós confiada por meio da Igreja. Durante as formações, orações e visitas aos idosos e enfermos, pudemos contemplar o amor de Deus pelo Seu povo.

Como aprendemos da gente simples de nossa Paróquia! Gente humilde, porém grande em fé e piedade. Através da Folia dos Santos Reis, pudemos constatar que os costumes são preservados e mantém viva a nossa tradição. A cada família visitada, tivemos a certeza da necessidade de pastores que contribuam com a messe, levando a esperança de Cristo aos mais necessitados. A cada formação ministrada às diversas pastorais e movimentos, pudemos trazer à consciência a importância do apostolado dos leigos, na Igreja de Cristo.

Nossa gratidão a todos os fiéis e ao Reverendíssimo Pároco, Pe. Marcos Mendonça, que tanto contribuíram para o nosso processo formativo rumo ao Sacerdócio Ministerial. É impossível não se emocionar ao realizar a tarefa de levar Cristo às pessoas, pois esse é o projeto de Deus na nossa vida.

Pedimos a todos que rezem por nós para nos mantermos firmes e fiéis à nossa resposta ao Chamado de Deus.

Aos que se sentem chamados aos Sacerdócio, ouçam a voz de Deus e não O ignorem! A Igreja precisa de rapazes e moças dispostos e corajosos, que abracem a vocação. Se esse é o seu caso, entre em contato com o nosso Serviço de Animação Vocacional!

Seminarista Lucas Pio