google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Página especial conta a história do Santuário Mãe de Deus | Diocese de Rubiataba

Página especial conta a história do Santuário Mãe de Deus

13/01/2016

Um bispo sonhador inspirado por Deus. Um desafio. Um sonho construído sobre a rocha.

O Bispo Dom Juvenal Roriz viveu, nos começos da Prelazia de Rubiataba, o sonho de erigir nestas terras um Santuário, num lugar, de onde o Senhor Jesus pudesse congregar o povo de Deus para a oração e para as bênçãos que emanam do seu trono sagrado. Os sonhos plantados por Deus em nossos corações são como a chuva que cai na terra, não volta a Deus sem produzir o efeito sonhado (Is 55,10). Dom Juvenal Roriz, nas suas lidas missionárias, passando ao lado da grande pedra, por todos, chamada de Pedrona, no município de Rubiataba-GO, começou a dar assas ao sonho: era ali, no alto daquela rocha que haveria de construir um santuário como fonte das bênçãos de Deus para todo este sertão goiano.

O pequeno Santuário construído na Pedrona guarda histórias maravilhosas de fé, devoção e aventura! O desejo de construir na pedra uma casa para a Mãe do Senhor nasce do coração de Dom Juvenal Roriz. Mas que nome dar ao santuário, ou qual imagem colocar? A PasCom, neste Ano Jubilar da Diocese, apresenta com alegria uma página especial que conta um pouco da história deste lugar abençoado. Com o auxílio do Padre Joaquim José Neto, você poderá encontrar na página um pouco da história e fotos da reforma que aconteceu no ano de 1993. Pode ainda colocar seu pedido de oração pedindo a intercessão da Mãe de Deus.

Acesse: http://www.diocesederubiataba.com/#!santuario/xgiou