google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Encontro em Assis: as velas em intenção a cada país em guerra | Diocese de Rubiataba

Encontro em Assis: as velas em intenção a cada país em guerra

21/09/2016

Cidade do Vaticano (RV) – Durante a oração ecumênica dos cristãos na tarde desta terça-feira (20), na Basílica inferior de São Francisco, em Assis, foram lembrados, um a um, os nomes dos países em guerra ou em conflito.

Afeganistão, Birmânia, Burundi. E, depois, Iraque, Síria, Ucrânia e Iêmen. Uma vela foi acesa para cada país. A invocação de 27 nomes foi acompanhada pelo canto e pela oração dos representantes de todas as confissões cristãs, reunidas com o Papa Francisco.

Dessa forma, foram lembrados assim, um por vez, os países marcados pela guerra, “contaminados pelo vírus do ódio e do conflito”. Para cada um desses países alguns jovens acenderam uma vela, como uma luz de esperança.

Um gesto que foi observado com profunda atenção pelo Papa Francisco, o Patriarca Bartolomeu e o Primaz Anglicano Welby que presidiram a oração ecumênica dos cristãos. (AC)