google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Força para Viver atrai mais de 500 jovens | Diocese de Rubiataba

Força para Viver atrai mais de 500 jovens

19/09/2016

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória de Rubiataba e o Grupo de Oração Jovem realizaram o XXVI Força Para Viver. O encontro realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro contou com a participação de mais de 500 jovens das mais diversas paróquias da diocese.

Este ano, unido ao Ano Santo da Misericórdia, os jovens foram convidados a adentrar ao coração misericordioso do Pai com o Lema:   "O Acolheu num abraço de pai". O cantor católico Eugênio Jorge foi um dos pregadores do encontro e conduziu o momento de efusão do Espírito Santo.

A Solene celebração Eucarística presidida pelo Pároco da Catedral, Monsenhor Vanildo, marcou a abertura do encontro. Monsenhor Vanildo acolheu os jovens participantes destacando a beleza destes 26 anos de evangelização do Força para Viver que começou com os pais de muitos jovens que hoje continuam essa experiência. No domingo, 18, Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano e referencial para a juventude no regional centro-oeste presidiu a Santa Missa e pregou sobre os males da corrupção espiritual que afasta o coração da juventude das coisas de Deus.

Paralelamente ao Força para Viver aconteceu também o encontro de despertar vocacional para o sacerdócio. Reunidos com o Bispo Diocesano os jovens tiveram a oportunidade de conhecer e aprofundar o sentido da vocação sacerdotal.

A experiência do encontro continua agora nos grupos de oração nas diversas paróquias da diocese. Em Rubiataba o Grupo de Oração Jovem Força para Viver acontece todos os sábados, às 19:30 min, no Salão Paroquial da Catedral.