google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Papa crisma jovem doente na Praça S. Pedro | Diocese de Rubiataba

Papa crisma jovem doente na Praça S. Pedro

12/09/2016

Cidade do Vaticano (RV) – Minutos antes da Audiência jubilar do sábado, 10 de setembro, o Papa Francisco ministrou o sacramento da Crisma a um jovem de 16 anos, gravemente doente.

Giuseppe Chiolo, oriundo da Sicília, está internado na Unidade de Oncologia do Hospital Meyer de Florença, e chegou ao Vaticano de ambulância. O encontro com o Pontífice foi feito no “Arco delle campane”, a “porta” que conduz o papamóvel à Praça S. Pedro.

Depois de abraçá-lo, o Papa ministrou o sacramento a Giuseppe, sentado numa cadeira de rodas, doando-lhe em seguida um terço e pedindo ao rapaz que não se esqueça de rezar por ele. Nos dias passados, o jovem escreveu uma carta a Francisco, manifestando seu desejo de encontrá-lo. E imediatamente recebeu o convite para vir ao Vaticano.

O Pontífice estava acompanhado do Arcebispo Rino Fisichella e do Mons. Stefano Sanchirico. Já o rapaz estava com pais, a irmã e uma tia, além do capelão do Hospital e do vice-diretor da Caritas diocesana. Francisco cumprimentou todos, inclusive os voluntários que garantiram a viagem de Giuseppe na ambulância.