Festa em Faina: celebração marca acolhida do novo pároco

O novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Faina, Pe . Edivaldo Batista, tomou posse canônica na última quinta-feira, 25 de agosto. O Bispo diocesano Dom Adair José Guimarães presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelos sacerdotes presentes.

A celebração contou com a participação de centenas de fiéis da Comunidade, além dos consagrados da Comunidade Católica Nova Aliança que colaboram no acompanhamento pastoral da comunidade.

Toda a cerimônia foi marcada por emoções fortes, já que depois de tantos anos a cidade recebe novamente um pároco. Conforme o ritual de posse, foi lida provisão canônica e o novo pároco recebeu os sinais da sua missão como as chaves da Igreja e do sacrário, os instrumentos para confissão e batismo e o Evangelho para ser anunciado aos fiéis.

Ao final da celebração o novo Pároco dirigiu aos seus fiéis uma mensagem de gratidão pela acolhida, lembrou os desafios que a paróquia tem pela frente e ressaltou que o trabalho da Comunidade Católica Nova Aliança não termina, mas continua neste novo momento. Rosalmira, responsável pela Missão em Faina, ao dirigir-se ao novo Pároco lembrou que há muitas coisas a serem feitas, mas que tudo será feito com muito amor.

Tags: