Sacerdotes participam do 35º ERP

A Comissão Regional de Presbíteros do Centro-Oeste (CRP) realizou entre os dias 22 a 25 de agosto, na cidade de Goiás, o 35º Encontro Regional de Presbíteros (ERP), com o tema, “Presbíteros em missão: memória no Centro-Oeste”, e lema, “No coração da Igreja serei o amor” (Santa Terezinha do Menino Jesus).

O encontro teve a participação de sacerdotes de diversas partes do Estado de Goiás, inclusive da representantes da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. O encontro é um tempo de formação, espiritualidade e partilha sacerdotal e foi assessorado pelo Prof. Dr. Antônio Carlos Cesar Pinheiro, da PUC Goiás, contando, ainda , com a participação do bispo auxiliar de Brasília e referencial para os presbíteros, Dom José Aparecido, o bispo emérito de Uruaçu, Dom José Silva Chaves, que conduziu um momento de testemunho. O bispo diocesano de Goiás, Dom Eugênio Rixen, participou o tempo todo e presidiu a celebração eucarística e conduziu a manhã de espiritualidade sobre a misericórdia de Deus.

A missa de encerramento do 35º ERP foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, ocasião em os restos mortais de Dom Prudêncio, 6º Bispo de Goias, foram transladados da cidade de Posse, em Minas Gerais para a Catedral de Goiás.

Em 2017 a Diocese de Luziânia será a sede do 36º Encontro Regional dos Presbíteros.