google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 VIII CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE | Diocese de Rubiataba

VIII CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE

20/08/2016

No contexto do Ano Santo da Misericórdia, a Diocese de Rubiataba e Mozarlândia se prepara para celebrar do VIII Congresso Diocesano de Catequese a ser realizado no próximo dia 27 de agosto, em Mozarlândia-Go. Este ano o congresso tem  como tema: “A Misericórdia na Sagrada Escritura e na Igreja” e o lema: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36).

Os sacramentos são reflexo desse amor misericordioso de um Deus que se faz próximo do seu povo. Desse modo, é a misericórdia do Senhor que conduz todo processo de Iniciação Cristã. Ao encontrar-se com a misericórdia o coração sente-se atraído por Deus. Essa atração leva ao desejo do conhecimento. O desejo conduz a experiência de conversão, e convertido se torna anunciador da Boa Nova do Reino. Por isso, todo processo catequético é também lugar privilegiado de encontro com a misericórdia de Deus, onde o Pai revela em Cristo, pela ação do Espírito Santo, sua face.

Na ocasião será aberta a Porta da Misericórdia na Co-Catedral de Mozarlândia, bela oportunidade para receber as indulgências deste Ano Santo.