google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora marca comemoração do Ano Jubilar


As mãos voltadas para o alto indicam o céu, o olhar se volta para Deus e os anjos a conduzem para o lugar para ela destinado. A imagem de Nossa Senhora da Glória retrata a assunção de Maria ao céu. Assunção quer dizer exatamente subida e trata-se de um dogma, ou seja, uma verdade da fé católica sobre o destino da Bem-Aventurada Virgem Maria.


Desde o século VI já se falava na Assunção da Virgem, mas foi apenas em 1950 que o Papa Pio XII através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus proclamou solenemente que : “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial.” Celebrada a 15 de agosto, a solenidade da Assunção de Maria ou de Nossa Senhora da Glória é sinal da presença de Deus que intervém salvando seu povo da morte.


Nossa Senhora da Glória é padroeira da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. Para comemorar o Jubileu Diocesano, a diocese acolheu a imagem peregrina que desde o dia 15 de agosto peregrina por todas as paróquias. A bela imagem peregrina é autoria do artista Cleider Souza e foi acolhida e abençoada durante a solene celebração presidida pelo Cardeal Dom Orani Tesmpesta, do Rio de Janeiro.


A peregrinação com a imagem será encerrada em Mozarlândia, no dia 16 de outubro, quando terminam as celebrações do Jubileu Diocesano. A imagem, que ficará em Mozarlândia até 2017, será acolhida novamente na Igreja Catedral no dia 15 de agosto de 2017 onde ficará em exposição para os fiéis até o próximo jubileu diocesano.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO