google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Primeiro Cardeal a visitar Rubiataba, Dom Orani Tempesta celebra solenidade de Nossa Senhora da Glória | Diocese de Rubiataba

16/08/2016

O Estado de Goiás celebra neste ano de 2016 o cinquentenário de instalação da Prelazia/Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. Em unidade com os goianos, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta – primeiro prelado a visitar a diocese – presidiu, no dia 15 de agosto, a solenidade de Nossa Senhora da Glória, padroeira diocesana.

Dom Orani foi acolhido na praça da catedral, onde abençoou a imagem de Nossa Senhora que peregrinará por todas as paróquias da diocese até o dia 16 de outubro, encerramento do ano jubilar. Em seguida, a procissão seguiu até a Igreja Nossa Senhora da Glória, onde a Celebração Eucarística foi realizada. A Missa Solene foi concelebrada pelo bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães, e por sacerdotes da região.

Em entrevista ao programa jornalístico “Em dia com a notícia” da Rádio Catedral FM 106,7, Cardeal Tempesta recordou com carinho que a Prelazia de Goiás pertenceu a Diocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e que foi criada pelo Papa Bento XIV no dia 6 de dezembro de 1745, por meio da bula Candor Lucis Aeternae.

O bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair Guimarães, afirmou que a cidade estava em festa e o povo muito ansioso para acolher Dom Orani, pois pela primeira vez um Cardeal visitava a região.

“Gostaria de agradecer a Deus pelos 50 anos da nossa diocese e pela presença de Dom Orani João Tempesta, sabendo que a nossa diocese, no passado, pertenceu a arquidiocese do Rio de Janeiro. Sou muito agradecido ao povo do Rio, onde morei durante cinco anos, no seminário São José”, disse Dom Adair.

Em sua homilia, o arcebispo do Rio destacou a história da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, a presença católica na região e a importância da continuidade do anúncio da Palavra de Deus.

“Que a festa solene de hoje, nos ajude ainda mais a cumprir essa missão enquanto diocesanos, pra continuar anunciando essa boa nova, essa boa notícia da salvação, e temos certeza que contaremos com a oração e a intercessão de Nossa Senhora da Glória”, concluiu Dom Orani.

Clique aqui e ouça a homilia de Dom Orani