google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Porta Santa é aberta em Crixás | Diocese de Rubiataba

Porta Santa é aberta em Crixás

12/08/2016

O bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, abriu, nesta quinta-feira, 11 de agosto, a Porta Santa da Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Crixás. A celebração aconteceu durante a Semana da Família e reuniu grande número de fiéis.

Semana Missionária

Todos os anos a Paróquia realiza com empenho a Semana Nacional da Família. As celebrações acontecem na rua e chegando a reunir 500 pessoas durante a semana. Neste ano jubilar da diocese a Semana Família ganhou um destaque especial com a Semana Missionária.

A fundação de Crixás está ligada às descobertas dos garimpos de ouro no Brasil no século XVIII. Ou seja, é a mais antiga cidade da diocese. Por isso foi escolhida para receber a Semana Missionária Diocesana. A missão se concentrou em duas frentes: a visita aos enfermos e idosos na cidade e benção das famílias das comunidades rurais.

A celebração desta quinta-feira foi marcada por devoção e espírito de piedade. A celebração solene teve início do lado de fora da Igreja, onde o Bispo convidou a comunidade a refletir sobre a misericórdia de Deus: “haverá maios júbilo no céu por um só pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão” (Lc 15,7). Logo após, enquanto se entoava o hino do Ano Santo, Dom Adair abriu a Porta Santa para que os fiéis pudessem passar.

Até o dia 20 de novembro, solenidade de Cristo Rei, os fiéis poderão lucrar indulgência passando pela Porta Santa na cidade de Crixás, além da Catedral Nossa Senhora da Glória e Santuário Mãe de Deus em Rubiataba.

Nos próximos dias Dom Adair José Guimarães abre a Porta Santa nas seguintes paróquia:

Mozarlândia: 27 de agosto (sábado) às 16hs na Co-Catedral no encerramento do VIII Congresso da Catequese;

Araguapaz: 28 de agosto (domingo) às 07hs na Igreja Matriz;

Aruanã: 04 de setembro (domingo) às 19hs na Igreja Histórica, Nossa Senhora do Rosário, em frente à Praça General de Couto Magalhães.