Vem ai: Força para Viver

Já começaram os preparativos para o XXVI Força para Viver. Ao longo de mais de duas décadas de encontros, o Força para Viver tem como objetivo trazer uma experiência verdadeira do amor de Deus, para jovens da Diocese Rubiataba-Mozarlândia. Este ano, unido ao Ano Santo da Misericórdia, os jovens serão convidados a adentrar ao coração misericordioso do Pai com o Lema: "O Acolheu num abraço de pai".

O texto do Pai misericordioso ou o Filho Pródigo, como é mais conhecido (Lucas 15, 20) será o fio condutor de todo encontro. O Filho Pródigo é talvez a mais conhecida das parábolas de Jesus, apesar de aparecer apenas em um dos evangelhos canônicos. De acordo com Lucas 15,11-32, a um filho mais novo é dada a sua herança. Depois de perder sua fortuna (a palavra "pródigo" significa "desperdiçador, extravagante"), o filho volta para casa e se arrepende. Esta parábola é a terceira e a última de uma trilogia sobre a redenção, vindo após a Parábola da Ovelha Perdida e a Parábola da Moeda Perdida. O pai que acolheu teu filho em um abraço, figura a misericórdia de Deus para nós pecadores.

O Força para Viver acontece todos os anos em Rubiataba, neste ano nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Na celebração do Jubileu Diocesano, este encontro adquire um significado ainda mais especial, por isso, um dos convidados será o cantor católico Eugênio Jorge que, além das pregações, fará um grande show no sábado, 17 de setembro para toda comunidade e região.

As vagas são limitadas por paróquias e as inscrições devem ser feitas com o coordenador de cada cidade. O Portal Diocesano e a PasCom farão a cobertura de todo evento em tempo real.