Jubileu dos Sacerdotes

Aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto a reunião do clero da Diocese de Rubiataba e Mozarlândia em Rubiataba/Go. Durante a reunião, em sintonia com o Ano Santo proposto pelo Santo Padre, aconteceu também o Jubileu Sacerdotal da Misericórdia.

Na tarde de terça-feira, 03 de agosto, os sacerdotes fizeram um momento de retiro espiritual, participaram do sacramento da reconciliação e durante a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano na Catedral foram convidados a passarem, com o povo, pela Porta da Misericórdia. Durante a celebração Dom Adair lembrou a importância da presença de um padre em uma comunidade e sua função de representante de Cristo e dispensador dos mistérios divinos.

O Jubileu dos Sacerdotes foi também uma comemoração pelo dia do Padre celebrado amanhã, dia 04 de agosto, dia de São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes.