Dom Adair decreta abertura de "Portas Santas" nas foranias

O Ano Santo da Misericórdia foi instituído pelo Santo Padre, o Papa Francisco que abriu a Porta Santa em Roma no dia 08 de dezembro de 2015. Como sinal da misericórdia de Deus que sempre acompanha a humanidade, foi desejo do Papa Francisco que nas catedrais, santuários e Igrejas importantes das dioceses os bispos pudessem abrir “Portas Santas” para impulsionar os fiéis à reflexão sobre o amor de Deus.
Na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, abriu a Porta Santa na Catedral de Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba no dia 13 de dezembro e no Santuário Diocesano Mãe de Deus no dia 01 de janeiro.
Mas considerando que os fiéis das demais foranias tem dificuldade de lucrar os benefícios espirituais do Ano Santo devido às longas distâncias e considerando a necessidade de promover o bem das almas e a santificação do povo de Deus, carente de misericórdia, o Bispo Diocesano decretou a abertura da Porta Santa nas demais foranias:
- Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Crixás – 11 de agosto, 19h30min
- Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro de Mozarlândia – 27 de agosto, 16h
- Paróquia Nossa Senhora da Guia de Araguapaz – 28 de agosto, 07h
Os fiéis são chamados a peregrinar rumo à Porta Santa, aberta em cada sede de forania e no Santuário Mãe de Deus, como sinal do profundo desejo de conversão.