google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

Tempo de missão em Araguapaz


Clique no vídeo


O Seminário Santa Cruz, da Arquidiocese de Goiânia, realizou uma semana missionária na Paróquia Nossa Senhora da Guia, na cidade de Araguapaz. O objetivo da missão – que é realizada a cada ano em uma diocese - é a formação sacerdotal dos seminaristas.


Padre José Luiz, Formador do Seminário, lembra que este é um tempo importante pelo fato de a missão “estar enraizada na vida da Igreja. A Igreja, na sua natureza, é missionária. Desse modo, na formação sacerdotal, nós formadores precisamos impregnar na vida do vocacionado esse desejo pela missão, para que possam mais tarde, sentir esse impulso do Espírito Santo para anunciarem Jesus”.


A missão é itinerante, ou seja, de porta-a-porta. A mensagem é o amor de Cristo. Para isso, desde Pentecostes os seminaristas vão se preparando para a missão. Além disso, realizam um curso de preparação com a Comunidade Nova Aliança.


Para o pároco da cidade, Padre Edijael o tempo de missão renovou a vida da comunidade: “durante uma semana esta paróquia experimentou a alegria de ter os seminaristas evangelizando porta-a-porta, indo ao coração, tocando a vida das pessoas. Podemos verdadeiramente experimentar os primórdios do cristianismo, ou seja, experimentar a Igreja em saída, que vai ao encontro de seus filhos”.

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO