google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Padre Bruno, sacerdote para sempre | Diocese de Rubiataba

Padre Bruno, sacerdote para sempre

04/07/2016

Os Sacerdotes, “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”. Segundo a Carta aos Hebreus, “sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados” (Hb 5,1-4). São João Maria Vianney lembra que “o sacerdote é o amor do Coração de Jesus”. Por isso, toda ordenação sacerdotal é uma grande festa para toda diocese.

Neste sábado, 02 de julho, Dom Adair José Guimarães, Bispo de Rubiataba e Mozarlândia conferiu o segundo grau da ordem ao Diácono Bruno Miguel, agora Sacerdote. A celebração aconteceu na cidade de Rubiataba/Go, na Paróquia Jesus Bom Pastor.

Seduziste-me Senhor

Ao som da Marcha da Igreja teve início a Solene Liturgia de ordenação. Durante a homilia, Dom Adair lembrou o mistério que cada momento da ordenação presbiteral representa. Ao canto da Ladainha o eleito prostrou-se ao chão enquanto a Igreja suplicava a intercessão dos santos. Em seguida, pela imposição das mãos e oração consecratória nascia para a eternidade mais um sacerdote. Padre Bruno escolheu como lema de ordenação “Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7).

Estiveram presente os seminaristas da diocese, de Goiânia e Anápolis, padres, religiosas da Diocese.

Na manhã do Domingo, 03 de julho, Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, Padre Bruno presidiu a celebração eucarística na Paróquia Jesus Bom Pastor cercado pelos amigos e familiares e numerosa participação de fiéis.