google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Seminaristas são instituídos leitores | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

Seminaristas são instituídos leitores

03/07/2016

Rodeados por familiares e amigos, os seminaristas Bruno José e Lucas Maria deram mais um passo em direção ao altar ao receberem o Ministério do Leitorato. A celebração aconteceu na noite do dia 01 de julho, na Paróquia Jesus Bom Pastor, em Rubiataba e foi presidida por Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano.

 

 Segundo a tradição da Igreja, a partir desta cerimônia os seminaristas estão aptos para a leitura da Palavra de Deus durante a Liturgia, tornando-se, assim, leitores ou proclamadores das Sagradas Escrituras. O leitorato é um ministério de serviço concedido pelo bispo diocesano, e desenvolvido por membros da comunidade de fiéis, devidamente preparados e escolhidos para uma participação mais atuante nas celebrações litúrgicas através da leitura bíblica.

 

Durante a Homilia, Dom Adair ressaltou a importância da Palavra de Deus na vida familiar e na formação sacerdotal e motivou os novos ministros a propagarem, de coração aberto, o Evangelho por toda a sociedade.

 

Na oportunidade, Dom Adair acolheu o Padre José Luiz e os estudantes do Seminário Propedêutico de Goiânia que estarão em missão na cidade de Araguapaz.

Please reload

October 29, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload