google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Seminaristas são instituídos leitores | Diocese de Rubiataba

Seminaristas são instituídos leitores

03/07/2016

Rodeados por familiares e amigos, os seminaristas Bruno José e Lucas Maria deram mais um passo em direção ao altar ao receberem o Ministério do Leitorato. A celebração aconteceu na noite do dia 01 de julho, na Paróquia Jesus Bom Pastor, em Rubiataba e foi presidida por Dom Adair José Guimarães, Bispo Diocesano.

Segundo a tradição da Igreja, a partir desta cerimônia os seminaristas estão aptos para a leitura da Palavra de Deus durante a Liturgia, tornando-se, assim, leitores ou proclamadores das Sagradas Escrituras. O leitorato é um ministério de serviço concedido pelo bispo diocesano, e desenvolvido por membros da comunidade de fiéis, devidamente preparados e escolhidos para uma participação mais atuante nas celebrações litúrgicas através da leitura bíblica.

Durante a Homilia, Dom Adair ressaltou a importância da Palavra de Deus na vida familiar e na formação sacerdotal e motivou os novos ministros a propagarem, de coração aberto, o Evangelho por toda a sociedade.

Na oportunidade, Dom Adair acolheu o Padre José Luiz e os estudantes do Seminário Propedêutico de Goiânia que estarão em missão na cidade de Araguapaz.