google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 O Papa conclui a viagem à Armênia soltando pombas na fronteira com a Turquia | Diocese de Rubiataba

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO

Rubiataba-Mozarlândia

O Papa conclui a viagem à Armênia soltando pombas na fronteira com a Turquia

26/06/2016

O último gesto do Papa Francisco na Armênia foi simbólico, mas com um profundo significado. Dois pombos alçaram voo do mosteiro de Khor Virap rumo à Turquia saindo das mãos do Pontífice e do Catholicos, Karekin II.

 

Nesta tarde concluiu a visita de três dias do Santo Padre a esta nação, a primeira a abraçar a fé cristã, no lugar onde São Gregório, o Iluminador, esteve preso durante 12 anos. O mosteiro de Khor Virap, um dos lugares sagrados da Igreja Armênia, localiza-se aos pés do Monte Ararat – atualmente território turco – , onde a Bíblia contra que chegou Noé depois do dilúvio.

 

O Pontífice e o Catholicos foram recebidos pelo superior do mosteiro e entraram em procissão dirigindo-se à Sala do “Poço de São Gregório, o Iluminador” onde acenderam uma vela. Na sala ao lado recitaram uma oração, cada um na própria língua e concluíram recitando juntos o Pai Nosso.

 

Para concluir a visita, ambos se dirigiram ao terraço do mosteiro para soltar dois pombos, como desejo de paz, em direção ao Monte Ararat.

 

São Gregório, que foi declarado doutor da Igreja pelo Papa Francisco no ano passado, foi preso em um poço durante treze anos pelo rei Tiridate III, que perseguia os cristãos. Atingido por uma grave doença, o monarca ficou curado com a intervenção de São Gregório. Assim Tiridate e sua família se converteram e declarou a Armênia nação cristão no ano de 301. No século V construiu-se um mosteiro no lugar da prisão de São Gregório.

 

Com esta significativa visita, o Santo Padre concluiu a primeira parte da sua viagem ao Cáucaso, já que do 30 de setembro ao 2 de outubro voltará a visitar Georgia e Azerbaidjão.

 

A cerimônia de despedida da Armênia aconteceu no aeroporto de Ereván.

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo