google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 Papa Francisco compartilha a oração que reza todas as noites antes de dormir | Diocese de Rubiataba

Papa Francisco compartilha a oração que reza todas as noites antes de dormir

23/06/2016

VATICANO, 22 Jun. 16 / (ACI/EWTN Noticias).- Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco fez uma confissão pessoal aos fiéis: a oração que reza todas as noites antes de ir dormir, para pedir a Deus sua misericórdia e que o purifique, tal como fez com o leproso do Evangelho.

Durante sua reflexão, o Pontífice explicou que o leproso dirigiu um pedido de ajuda a Jesus: “Senhor, se queres, podes purificar-me”, ou seja, “não pede somente para ser curado, mas para ser ‘purificado’, isto é, curado integralmente no corpo e no coração”.

“A súplica do leproso mostra que quando nos apresentamos a Jesus não é necessário fazer longos discursos. Bastam poucas palavras, mas que sejam acompanhadas da plena confiança na sua onipotência e na sua bondade”, afirmou o Papa.

Francisco, que convidou a abandonar-se na infinita misericórdia de Deus, compartilhou então com os fiéis parte de sua vida pessoal.

“Também eu farei uma confidência pessoal. À noite, antes de ir para a cama, rezo esta breve oração: ‘Senhor, se queres, podes purificar-me!’. E rezo cinco “Pai Nosso”, um por cada chaga de Jesus, porque Jesus nos purificou com as chagas”.

“Mas se eu faço isso – assegurou o Papa –, vocês também podem fazer, na casa de vocês, e dizer: ‘Senhor, se queres, podes purificar-me!’ e pensar nas chagas de Jesus e rezar um ‘Pai Nosso’ para cada uma delas. E Jesus nos escuta sempre”.

Antes de terminar sua catequese, Francisco convidou a fazer sempre uma reflexão pessoal. “Pensemos em nós, em nossas misérias” e assim, “colocar-se de joelho diante de Deus e rezar: ‘Senhor, se queres, podes purificar-me!’. E fazê-lo antes de ir para a cama, todas as noites”.

March 18, 2020