google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440

Rubiataba-Mozarlândia

Diocese de

São Luiz, Padroeiro dos seminaristas


Um jovem santo, um santo jovem.

O dia de 21 de junho é dedicado a São Luís Gonzaga, que nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione. Recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses, mas, graças ao amor de Deus, Luís – desde cedo – deixou-se possuir por esse amor.


Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Ali descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação.

Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos.

Com pouco mais de vinte anos, faleceu de uma peste que havia se espalhado em Roma, sem conseguir realizar o sonho do sacerdócio.


Um santo para os seminaristas


São Luiz Gonzaga é padroeiro dos seminaristas, já que vivei sua santidade no caminho para o sacerdócio. Seu exemplo de fidelidade e amor às coisas de Deus é um convite perene à juventude para seguir os caminhos de salvação.


Toda vocação é dom de Deus, mas de a vocação sacerdotal é um chamado especial para estar junto de Deus e à serviço dos irmãos. O caminho de preparação antes da ordenação é longo, pois é preciso aprender a estar com Jesus e fazer sua vontade. Esse caminho de entrega não só vale a pena como também vale a vida!


Neste dia, rezamos pelos seminaristas, de modo especial os de nossa diocese. Nos últimos anos o número de vocações tem aumentado, mas a messe ainda é grande os operários ainda são pouco. Por isso, peçamos ao Senhor da messe que envie operários para sua messe!

Arquivo
Tags

© 2014 por PASCOM RuMo. Resiolli/WIX.com

Tel - (62)3348-6187

dioceserumo@hotmail.com

Rua João Paulo II, Q. 08, L. 06 St Camões 

76700-000 Mozarlândia/GO