google-site-verification=t0RqaUFOILcT8EBxg1NEFiP7WVYlBg00uilQ2klT440 São Luiz, Padroeiro dos seminaristas | Diocese de Rubiataba

São Luiz, Padroeiro dos seminaristas

Um jovem santo, um santo jovem.

O dia de 21 de junho é dedicado a São Luís Gonzaga, que nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione. Recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses, mas, graças ao amor de Deus, Luís – desde cedo – deixou-se possuir por esse amor.

Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Ali descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação.

Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos.

Com pouco mais de vinte anos, faleceu de uma peste que havia se espalhado em Roma, sem conseguir realizar o sonho do sacerdócio.

Um santo para os seminaristas

São Luiz Gonzaga é padroeiro dos seminaristas, já que vivei sua santidade no caminho para o sacerdócio. Seu exemplo de fidelidade e amor às coisas de Deus é um convite perene à juventude para seguir os caminhos de salvação.

Toda vocação é dom de Deus, mas de a vocação sacerdotal é um chamado especial para estar junto de Deus  e à serviço dos irmãos. O caminho de preparação antes da ordenação é longo, pois é preciso aprender a estar com Jesus e fazer sua vontade. Esse caminho de entrega não só vale a pena como também vale a vida!

Neste dia, rezamos pelos seminaristas, de modo especial os de nossa diocese. Nos últimos anos o número de vocações tem aumentado, mas a messe ainda é grande os operários ainda são pouco. Por isso, peçamos ao Senhor da messe que envie operários para sua messe!